Facebook Perfil

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BEIJA-FLOR


Era tão lindo o pequenino,
De gestos precisos que me encantou,
Vinha bailando nas flores,
Sugando os amores,
Que o tempo plantou.


Era tamanha a beleza,
Suave destreza com que ele pousou,
Mas foi veloz a partida.
Fiquei tão sentida,
Querendo ser flor.


O esperei na surdina,
Banhada de mel,
Com os olhos de amor.


O meu calor exalava
O cheiro de fadas,
Que o alcançou.


Toda manhã ele vinha
Provar da saliva que o viciou.
Mas na amarga injustiça,
Um dia minha vida perdeu o sabor.


Ele esperava calado,
Os gestos sonhados de ter-me, sua flor.
Mas o meu ego ingrato
O fez viciado num falso sabor.


Já não me tinha ao seu lado,
Chorava abafado um pranto de dor.
Com fome, vagou cansado,
Sonhando acordado... Morreu de amor.

Vanessa Rodrigues.

Nenhum comentário: