Facebook Perfil

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EGOÍSMO



Não me peças calma, tão pouco paciência,
Nem esperes de mim mais do que sou.
Não te desculpes pela tua preferência,
Se a minha recompensa não mais é o teu amor...


Não me esperes nos teus sonhos nem me queiras de ilusão.
Se na realidade não convém minha companhia,
Não me fales de sensatez, muito menos de razão,
Se me negas a sensação de viver sem agonia.


Não me fales da saudade, quanto menos da esperança,
Se foi tua decisão afastar-me da tua vida.
Não me peças compreensão nem prometas segurança,
Se não moves uma palha para viver o nosso dia.


Não mais culpes a natureza, se o telhado se rompeu,
Tão pouco culpes o ouro que não te pertencia,
Teu suor é só por um, este apenas será teu,
O resto é somatório, não se ganha todo dia.


Não se dá mais do que se pode, vive-se com o que se tem.
Os teus devem saber a hora de parar.
Não se leva do ouro o pote, a ganância não convém,
Um pão partido ao meio pode a todos saciar...

(Vanessa Rodrigues)

Nenhum comentário: